segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coca-Cola


Coca-Cola continua como marca mais valiosa do mundo; veja lista

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COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Atualizado às 16h11.
A Coca-cola foi eleita a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand, que divulgou nesta terça-feira (2) a 13ª edição de seu ranking das cem melhores empresas do mundo em 2012.
Foi atribuído o valor de US$ 77,8 bilhões à marca, que já tem 126 anos e está no topo da pesquisa desde a primeira edição do ranking da consultoria.
A companhia de bebidas é seguida de perto pela Apple, com US$ 76,5 bilhões. A empresa de informática e tecnologia teve uma forte ascensão, já que estava no oitavo lugar no ranking de 2011.
Além da Apple, outras variações importantes ocorreram no top 10. A Samsung, maior concorrente da Apple, também ganhou posições e passou da 17ª posição para a 9ª, com valor de marca de US$ 32,8 bilhões.
Com a subida da Apple, perderam posição IBM (3º lugar), Microsoft (5º lugar), GE (6º lugar), Mc'Donalds (7º lugar) e Intel (8º lugar)
Completam as dez primeiras Google, que manteve a quarta colocação ao ultrapassar a Microsoft, e Toyota, que subiu da 11ª colocação para a décima.
O Facebook aparece pela primeira vez no ranking em 2012, na 69ª colocação.
As outras novatas são Prada (84), Kia (87), Ralph Lauren (91) e Mastercard (94).
Luiz Carlos Murauskas - 20.mai.1992/Folhapress
Garoto usa máquina automática de Coca-Cola em SP
Garoto usa máquina automática de Coca-Cola em SP
SETORES E REGIÕES
Dentre as cem maiores companhias, o setor automotivo teve o maior número de representantes, com 13 marcas no ranking, seguido por empresas do setor financeiro (12), de produtos para consumo pessoal (11), como Avon e Nestlé, de tecnologia (9), de itens de luxo (8) e que produzem álcool (7).
Na divisão por continentes, 56 empresas estão localizadas nas Américas, 34 em Europa e África e 10 na Ásia.
Nenhuma marca brasileira faz parte do ranking.
METODOLOGIA
O ranking foi construído levando em conta como "uma marca beneficia sua organização --atraindo talentos e correspondendo às expectativas dos consumidores", de acordo com a Interbrand.
O valor da marca foi atribuído levando em conta a performance financeira dos produtos e serviços, o peso da marca na hora da compra e a força da marca.

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